O Papa Francisco e os Eudistas


"Exorto-lhes a retomar, com fidelidade o carisma de São João Eudes, à formação segundo o modelo de Jesus, redescobrindo aquele que, gravado no mais íntimo de nós mesmos, nos chama a imitar-lhe e levá-lo ao coração de todos os homens" (Mensagem do Papa Francisco na 66º Assembleia Geral dos Eudistas). Com esta exortação, o Papa Francisco convidou os Eudistas a "gravar " no mais profundo do coração de cada incorporado, candidato ou associado, a Jesus vivo e ressuscitado, e por sua vez transmitir tal experiência a todos os homens.

A visita do Papa Francisco a Colômbia constitui um "momento de graça e alegria para sonhar com a possibilidade de transformar nosso país e dar o primeiro passo", têm recordado o Diretor executivo da Visita Apostólica do Papa Francisco a Colômbia, Monsenhor Fábio Suescún. Com efeito, o Papa "é um missionário da reconciliação" que traz a conversão de coração a todos os habitantes do país.
Portanto, “dar o primeiro passo significará reconhecer o sofrimento de outros, perdoar a quem nos tem ferido, voltar a nos encontrar como colombianos, entender a dor dos que têm sofrido, sarar nosso coração, descobrir o país que se esconde por trás das montanhas e construí-lo em paz. Será voltar a nos aproximar de Jesus”, conclui Monsenhor Suescún.

Este " regressar a aproximar-nos a Jesus ", 'voltar a nos aproximar de Jesus' fruto da visita do Papa Francisco ao território colombiano, é mencionado na Assembleia Geral dos Eudistas como a necessidade de uma "renovação espiritual", onde a "responsabilidade de cada incorporado, candidato, associado e amigo eudista" seja "então imensa e muito desejada, para que o selo Formar Jesus nos marque com caráter próprio as nossas ações cotidianas e se impregne em nosso coração e no de todos os batizados, de modo que unamos a ação à palavra para mostrar de forma enérgica a direção que queremos seguir".

A visita do Papa será então a possibilidade para que os eudistas possam levar a cabo a urgente e bela tarefa de formar Jesus através do compromisso concreto com a paz e a reconciliação da Colômbia.



Lire cet article en français


Lea este artículo en español

Comentarios

Entradas populares de este blog

Um bispo "eudista" é o anfitrião de Cartagena, lugar que visitará o Papa Francisco

Os Eudistas vinculados diretamente com a visita do Papa Francisco na Colômbia

"É um grande acontecimento de graça e de bênção”: Superior da Província da Colômbia.