Um bispo "eudista" é o anfitrião de Cartagena, lugar que visitará o Papa Francisco

 
Monsenhor Jorge Enrique Jiménez Carvajal, atual Arcebispo de Cartagena fez parte da grande família de São João Eudes. O bispo santandereano, nascido em Bucaramanga no ano 1942, realizou seu noviciado na Congregação de Jesus e Maria (Padres Eudistas), no ano 1959. Posteriormente, em 17 de maio de 1964, se incorporou na Sociedade de Vida Apostólica fundada em 1643 por São João Eudes.

Seus estudos os realizou na Pontifícia Universidade Javeriana de Bogotá, onde se graduou em Licenciatura em Filosofia; no Seminário Eudista de Valmaría, onde estudou teologia e no Instituto Latino-americano de Estudos Sociais, lugar onde aprofundou seus conhecimentos em Ciências Sociais em Santiago do Chile.

Como Eudista, Monsenhor Jiménez exerceu os seguintes cargos:
  • Professor e formador nos seminários de Santa Rosa e Valmaría.
  • Responsável da área social na Corporação Minuto de Deus.
  • Superior Provincial da Colômbia.
Durante doze anos foi bispo da Diocese de Zipaquirá e posteriormente bispo coadjutor da Arquidiocese de Cartagena e desde 2005 bispo das mesmas dioceses.

O Arcebispo tem assegurado que "O Papa Francisco vem confirmar nossa fé e dar ânimo e esperança
a todos os colombianos. Convido para que nos preparemos espiritualmente para receber sua mensagem, especialmente com a oração. Sugiro-lhesque trabalhemos com a Terceira Etapa do itinerário da Esperança, na participação nos fóruns da "Cátedra Papa Francisco", nos encontros "A espera do Papa Francisco" e nas demais iniciativas que nos ajudem para obter os resultados que esperamos para nossa cidade e nossa Arquidiocese".

A Arquidiocese de Cartagena tem habilitado a página no Facebook: "Papa Francisco em Cartagena 2017", onde se publicará toda a informação oficial e detalhada da preparação e a celebração desta visita. Tambémpode-se encontrar mais informação no site oficial da Arquidiocesede Cartagena, www.arquicartagena.org

Finalmente, cabe ressaltar que o Papa Francisco benzerá a imagem da Virgem do Carmo, idealizada e inaugurada por um eudista, o padre Rafael García Herreros.

Fuente: Arquidiocese de Cartagena.

Site oficial da Arquidiocese de Cartagena:



Lire cet article en français


Lea este artículo en español 

Comentarios

Entradas populares de este blog

Os Eudistas vinculados diretamente com a visita do Papa Francisco na Colômbia

A visita do Papa Francisco concerne a todos os Eudistas: Superior Geral